Dois dias de música e criação num Estaleiro Naval em Esposende

O ESTALEIRO volta ao complexo do Centro de Atividades Náuticas SABSEG (Antigo estaleiro naval de Esposende) para a sua 2 ° edição depois da sua abertura ao público em 2019. Dois dias de uma experiência musical e plástica com o espaço de um estaleiro e a paisagem da foz do rio cávado.

No cartaz de 2022 alinham nomes nacionais e internacionais, são, Kelman Duran, África Negra, Mundo Prestígio, Ortiga, Maria Reis, Murman Tsuladze, Domenico Lancellotti e Nina Miranda, Joana Sá, OTSOA, Nalu, Telma e Shima Hiro.

Depois do interregno de dois anos sem público, o estaleiro volta a receber uma maré de gente num recinto renovado, numa experiência aumentada para dois dias de festival. Dança, comunidade e festa marcam uma programação atenta às ideias e tendências contemporâneas, num contexto descentralizado da oferta dos grandes centros urbanos, reunindo nomes como o produtor e dj domenicano Kelman Duran, os míticos África Negra, uma das mais importantes bandas da de São Tomé e Príncipe, os emergentes galegos Mundo Prestígio ou as estreias nacionais da revelação espanhola ORTIGA e do duo magnético parisiense Murman Tsuladze. O Estaleiro abre esta nova edição com um concerto raro juntando Domenico Lancelloti com a mítica vocalista dos Smoke City Nina Miranda.

Do leme nacional encabeçam nomes como Maria Reis, Joana Sá, Telma, Shima Hiro ou DJ OTSOA com curadoria da Mera Label onde ainda se junta na mesa de mistura NALU.

Pensando nas alterações dos ecossistemas e da paisagem tão presentes no lugar do Estaleiro, a artista visual Mariana Vila Nova apresenta a sua mais recente instalação audiovisual Sistemas Dunares.

Partilha