Dia “Star Wars” celebrado com reedições bandas sonoras – Glam Magazine

Dia “Star Wars” celebrado com reedições bandas sonoras

Desde o lançamento do primeiro “Star Wars”, há 40 anos, que a saga “Star Wars” teve um impacto sísmico tanto no cinema como na cultura, inspirando fãs em todo o mundo com a sua história mítica, personagens cativantes, efeitos especiais inovadores e a música icónica composta por John Williams.

Hoje celebra-se o Dia “Star Wars” e, para comemorar a data, chegam às lojas as reedições das bandas sonoras  dos seis primeiros filmes da saga: “Episódio IV – Uma Nova Esperança” (1977), “Episódio V – O Império Contra-Ataca” (1980), “Episódio VI – O Regresso de Jedi” (1983), “Episódio I – A Ameaça Fantasma” (1999), “Episódio II – O Ataque dos Clones” (2002) e “Episódio III – A Vingança dos Sith” (2005).

Com música composta e dirigida pelo compositor John Williams, cada álbum foi remasterizado e inclui novo artwork e um mini-póster colecionável. As bandas sonoras foram “reconstruídas” a partir das transferências em alta-resolução (24/192) supervisionadas por Shawn Murphy e Skywalker Sound.

John Williams é célebre por ter composto as bandas sonoras de todos os oito filmes da saga “Star Wars” até à data, tendo começado em 1977 com “Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança”, com a qual ganhou o Óscar de Melhor Banda Sonora. As bandas sonoras de “Episódio VII – O Despertar da Força” e de “Star Wars: Episódio VIII – Os Últimos Jedi” também foram nomeadas para os Óscares.

Partilha