“Derrumbe” é a nova faixa de Jorge Drexler

A poucas semanas do segundo aniversário do seu mais recente álbum, “Tinta y Tiempo”, o artista uruguaio apresenta “Derrumbe“, a mais recente adição a este período composicional. Já disponível nas plataformas digitais, “‘Derrumbe’ é uma faixa descartada e recuperada do álbum; Uma das primeiras canções a ser composta e produzida, acabou por ser omitida das dez canções do álbum, “Tinta y Tiempo”.

“Comecei a escrever as primeiras notas de ‘Derrumbe’ em janeiro de 2020, pouco antes da pandemia. Foi uma das primeiras ideias que tive para o novo álbum, e ficou inacabada por mais de um ano, até que Diego Luna me ligou e perguntou se eu tinha uma música para uma série que ele estava a escrever e a dirigir. A série chamava-se “Todo va a salir bien” e era sobre um casal com uma filha que vê como a sua relação se está a desmoronar completamente… e lembrei-me daquelas notas que tinha guardado. Com a série em mente, sentei-me para terminar a letra e a música e, uma vez terminada, pedi a Rafa Arcaute e Fede Vindver que a produzissem. Fizemos isso remotamente, como tantas outras coisas naquela época: enviei as faixas de guitarra e vocal, e eles adicionaram o resto. Tanto Rafa quanto Fede são duas grandes estrelas da produção contemporânea e o que eles enviaram de volta realmente surpreendeu-nos. Campi e eu demos os retoques finais, e isso tornou-se parte do projeto do álbum.

 

No último dia de mixagem, decidimos não incluí-la em ‘Tinta y Tiempo’ porque percebemos que tinha um tema sombrio próprio, diferente do resto das músicas, e que funcionaria melhor por conta própria. Decidimos mantê-la e, agora que estamos a fechar o ciclo de vida da ‘Tinta y Tiempo’, pensámos que era finalmente altura de a mostrar.”

 

O cantor uruguaio passa por Portugal em novembro para duas datas – 3 de novembro na cidade do Porto e 6 de Novembro em Lisboa

Partilha