Democrash apresentam “Songs We Never Played” em formato cassette

Os Democrash começaram em meados de 2014 a tocar o que sabiam e lhes apetecia sem estarem preocupados com o resultado final. Cruzando o rock com o punk e o funk, new wave/no wave, electrónicas vintage e white noise, performance e art punk, deixando sempre muitas arestas por limar numa conjugação de energia aplicada aos instrumentos e aos microfones, conferindo ao seu som final um ambiente de inacabado, mas com uma carga explosiva gritante.

 

Em Junho de 2018 lançam o segundo trabalho: um EP gravado no velho e reabilitado vinil. Tem como nome 909democrashdrug e foi misturado a final por Nuno Monteiro e Gonçalo Formiga, numa co­edição com a Vinyl Experience e ajuda da Raging Planet.

 

Os temas de Democrash falam essencialmente do que é (ou não é) a arte, a fama, do que faz ser­-se reconhecido, dos clichês do rock e das estrelas de rock e dos críticos de música. A sua sonoridade também se inspira em ficção científica (em Philip K. Dick), em art brut e em desdobramentos de personalidade…

As faixas são cruas e remetem a um punk meio rock, meio garage a cheirar a anos 70/80. A energia e garra que depositam na música que lhes sai do corpo e mente, realça-se com o que conseguem transpor ao ouvinte e degustador que, de súbito, se senti invadido por um turbilhão de sensações que o fazem abanar.


Muitas horas se passam na sala de ensaio, muito se cria, constrói, destrói e há sempre algo que fica por mostrar. Os Democrash decidiram editar em cassete uma colectânea de três volumes de músicas que nunca saíram da sala de ensaio. Esta compilação destina-se a curiosos, fãs, colecionadores e, principalmente, a quem tenha um gosto apurado por distorção, ruído e descontrolo!

 


As cassetes podem ser adquiridas em separado ou em conjunto no bandcamp da banda:

Vol 1 – Songs We Never Really Played

Vol 2 – Noises We Never Really Made

Vol 3 – Tunes We Never Really Tuned

Partilha