2 anos depois do EP de estreia, degelo apresenta “Sons Escapistas”. Esta nova proposta musical junta temas instrumentais que exploram ambientes paisagísticos do que poderia ser uma banda sonora com a palavra dita. Além da composição de Pedro Ruela Berga, o segundo EP conta com a colaboração de adrede, Bonifácio, João Vairinhos e ESCUMALHA.
degelo é um projecto em constante desconstrução. As músicas nascem das composições de Pedro Ruela Berga que procura posteriormente um novo olhar sobre as suas ideias. Em Sons Escapistas teve a oportunidade de explorar a electrónica de adrede com Sorites I & II, a viagem de Bonifácio em Cadafalso, o peso quase industrial de João Vairinhos com o tema Pedra e, com ESCUMALHA, a beleza e a dureza da relação com a perda em Luto.
Ao vivo, a proposta de degelo é que o concerto seja muito mais do que uma actuação musical. O EP parte de uma procura de experiência espiritual, de procura de respostas que são singulares. Por serem singulares, não haverá espaço para respostas, mas sim para perguntas que se usam do conceito, mas que vão muito além dele. Som, imagem, palavra – um concerto de degelo será uma viagem multidimensional.
13