Cuca Roseta e Seu Jorge juntos pela primeira vez

A cantora e compositora portuguesa Cuca Roseta e Seu Jorge estão juntos pela primeira vez, no tema “Até a Fé Se Esqueceu”, single que chega agora às plataformas digitais. Uma parceria da fadista com o cantor e compositor Zé Renato, a música vai integrar o novo álbum a ser lançado em maio, o primeiro de Cuca Roseta no Brasil.

Os dois conheceram-se em Coimbra, no camarim do Seu Jorge, no espetáculo que o brasileiro dividia com Daniel Jobim. Amigos em comum apresentaram-nos e desde então eles permaneceram em contato. “Seu Jorge é, para mim, um dos poucos cantores vivos que eu admiro. Desde o primeiro minuto que o ouvi, senti que o seu timbre e a energia que vibram no seu canto passam para este lado como uma grande viagem emocional. A sua voz é pura medicina e sempre me foi familiar. Gravar com Seu Jorge, foi um desejo tornado realidade”, pontua Cuca.

A parceria de Cuca e Zé Renato começou a desenhar-se no Rio de Janeiro, quando a portuguesa esteve no “Samba do Trabalhador”, no famoso Clube Renascença, na Zona Norte carioca. Por lá ela encontrou-se com Zé Renato, parceiro de Moacyr Luz (grande anfitrião do evento), e os dois puderam conversar sobre temas como sentimentos e perdas, amores e desamores.

Dias depois, já em Lisboa, Cuca Roseta recebeu uma linda canção de Zé Renato: “Foi só vestir a canção e o tema começou a florir”, celebra a cantora. “Até a fé se Esqueceu” nasceu, portanto, de uma noite especialmente inspirada, quando a tristeza e as experiências em comum se transformaram num dos temas mais profundos de Cuca Roseta.

Quando a música e letra se uniram, a cantora pensou em convidar Seu Jorge para dividir com ela os vocais, e assim aconteceu. Na gravação, a artista contou com o auxílio de músicos extraordinários: Marcello Gonçalves nos arranjos, João Camarero no violão e Aquiles Moraes no trompete.

Antes deste novo projeto, que chegará às plataformas em maio, Cuca Roseta já havia gravado um disco produzido por Nelson Motta, na qual cantava Djavan e Ivan Lins. Agora, a fadista vai lançar pela primeira vez um disco no Brasil, no qual traz para o seu universo temas de vários compositores brasileiros

Partilha