“Coverbilly Psychosis – A Tribute To Tédio Boys”… Concerto de apresentação em Coimbra

O palco do Salão Brazil vai receber no dia 16 de Dezembro, o concerto de apresentação do disco “Coverbilly Psychosis – A Tribute To Tédio Boys”, dedicado à inspiradora banda conimbricense Tédio Boys.

A celebrar este lançamento, estarão em palco três das bandas que participam no alinhamento. Peter Suede, projecto nascido em Coimbra, que recentemente editou o disco de estreia “Snake Skin”, produzido por Victor Torpedo; Birds Are Indie, que depois de uma extensa digressão de apresentação do seu recente “Ones & Zeros“, por Portugal e Espanha, regressam à sua cidade, com mais um single em vinil de dois temas inéditos; e Wipeout Beat, os eternos ‘three amigos’ que, com a sua panóplia de teclados vintage, fazem música para quem gosta de dançar e rockar. Os últimos registos dos três grupos foram editados pela Lux Records e, claro, nestes concertos estão garantidas as interpretações das suas versões dos Tédio Boys.

 

O disco idealizado por Rui Ferreira, o homem do leme da editora Lux Records e do programa “Cover de Bruxelas” da Rádio Universidade de Coimbra, incluirá versões de The Dirty Coal Train, The Act-Ups, António Olaio, Birds Are Indie, a Jigsaw, Raquel Ralha & Pedro Renato, Dr. Frankenstein, John Mercy, From Atomic, Peter Suede, Tracy Vandal, Wipeout Beat, Speeding Bullets, The Walks, Subway Riders, Mystery Souls e d3o. O álbum conta ainda com as participações de membros dos Tédio Boys: Victor Torpedo colabora com António Olaio e Tracy Vandal, Carlos Mendes (Kaló) participa na versão dos The Dirty Coal Train e Toni Fortuna, que assina também o grafismo do disco, apresenta uma versão com os seus d3o.

O disco tem edição prevista em CD e formato digital no dia 15 de Dezembro.

Partilha