Lotação esgotada foi o resultado da 8ª edição do ‘Comédia por uma Causa Séria’, que após esgotar os bilhetes em apenas três dias, encheu o Grande Auditório do Centro Cultural de Belém (CCB) de humor, magia e espírito solidário com um espetáculo que possibilitou à Pfizer Oncology doar 12.000 euros à Liga Portuguesa Contra o Cancro. Desde 2010, ano em que foi criada a iniciativa, já foram doados cerca de 120 mil euros. Aldo Lima e Hélder Guimarães atuaram num palco partilhado com Jorge Gabriel, embaixador ‘Comédia por uma Causa Séria’, desde 2016.
O ‘Comédia por uma Causa Séria’ é um projeto pioneiro da Pfizer Oncology, que viu no humor uma forma de envolver a sociedade civil, sensibilizando-a a contribuir para esta causa. Desde 2010 que o seu propósito é alertar e sensibilizar a opinião pública para as doenças oncológicas em todas as suas formas, continuando a reforçar a importância dos comportamentos preventivos e do diagnóstico precoce. Através de um evento gratuito aberto ao público, por cada presença, a Pfizer Oncology voltou a oferecer um donativo no valor de 10 euros à Liga Portuguesa contra o Cancro, entidade que muito tem contribuído para o esclarecimento e apoio aos doentes oncológicos e familiares em Portugal.
Depois de nas edições anteriores ter esgotado salas emblemáticas como o Tivoli ou o Coliseu dos Recreios, foi a vez do Grande Auditório do CCB se encher com o conhecido espírito solidário dos portugueses.
Hélder Guimarães, o maior nome da magia da atualidade, sendo o único português a entrar na exclusiva lista de Campeões Mundiais de Magia, e Aldo Lima, um dos humoristas de stand up mais consagrados do país, proporcionaram uma noite de humor única, numa iniciativa por onde já passaram nomes como: ‘Comédia a La Carte’, Nilton, Bruno Nogueira, Salvador Martinha, ‘The Boy with tape on his face’, Marco Horácio, Eduardo Madeira, Luís Franco Bastos ou Pedro Tochas.
O ‘Comédia por uma Causa Séria’ é uma iniciativa da Pfizer Oncology apoiada pela Associação Portuguesa de Urologia, Grupo Português Génito-Urinário, Grupo de Estudos do Cancro do Pulmão, Grupo de Investigação do Cancro Digestivo, Grupo de Estudos de Tumores Neuroendócrinos, Intergrupo Português do Melanoma, Sociedade Portuguesa de Senologia e a Sociedade Portuguesa de Oncologia.