“Color de Trópico Vol. 2” recupera novos clássicos da música da Venezuela

A El Palmas Music volta a surpreender a revelar mais algumas obras primas da era dourada da música da Venezuela, com a colectanea “Color de Trópico Vol. 2”, apresentando uma nova selecção de faixas dos anos 60 e 70, extremamente criativa, e hedonista, quando a Venezuela estava na vanguarda da música latino-americana.

 

O primeiro single é “Santo Domingo” de Mario y Sus Diamantes. Uma cumbia clássica (originalmente interpretada por Los Cumbiamberos De Pacheco, da Colômbia), a faixa começa com percussão e uma linha de baixo de cumbia inconfundível, antes do fundador do grupo, Mario Carniello, assumir os comandos com o seu fiel Hammond, torcendo a melodia para a esquerda e para a direita, construindo o ritmo e depois derrubando-o. Lançado em 1966, na altura Carniello era uma das melhores exportações musicais da Venezuela, venceu o prémio Mara de Oro do país, tendo conseguido sucessos na Colômbia, México, Peru, bem como outros países da América Latina.

 


Santo Domingo” de Mario y Sus Diamantes é lançado a 26 de Março de 2021 pela El Palmas Music. A colectanea “Color de Trópico Vol. 2” tem edição agendada para 14 de Maio.

Partilha