Clã estão de regresso com “Véspera”

Chama-se “Véspera” e marca o regresso dos Clã aos álbuns.
Esta sexta feira, 22 de Maio, as 10 novas canções da banda liderada por Manuela Azevedo e Hélder Gonçalves, este último responsável pela produção do disco, chegam a todas as plataformas digitais, e em formato físico.

De Capicua em “Tempo – Espaço” e “Armário” a Sergio Godinho em “Oh Não! Outra Vez” e “Tudo no Amor”, passando por Samuel Úria em “Sinais” e “Jogos Florais”, foram vários os “escritores de canções” que deram uma ajuda na construção de “Véspera”, mas não só, o disco conta igualmente com a participação de Arnaldo Antunes no tema “A Arte de Faltar à Escola”, Arnaldo Antunes que foi o autor do tema “Dá o que tem”.

Carlos Tê, Aurora Robalinho e Regina Guimarães completam a lista de autores das canções. Hélder Gonçalves, além de responsável pela produção do disco é autor da música destas 10 novas canções.

Mas as parcerias artísticas não se esgotam na música, este novo projecto contará com uma componente audiovisual muito expressiva, com derivações em vários formatos, entregue às mãos de Vasco Mendes e Joana X. O artista plástico, ilustrador e designer André da Loba assina a identidade e imagem do novo disco.

Tudo no amor” Foi a primeira canção a ficar pronta e a sair para a rua ainda em 2019. É a canção deste álbum com a sonoridade mais clássica e com uma estrutura bem simples: Introdução, Verso, Refrão, separador, Verso, Refrão, Coda. A melodia dos versos é tão forte que não apetece sair dela e que revela a mestria de Sérgio Godinho.

Sinais” foi a segunda canção a ser conhecida de “Véspera“. A letra é assinada por Samuel Úria, dando assim continuidade à parceria artística iniciada em “Corrente”, o anterior registo de estúdio da banda. Vasco Mendes criou o video… Inspirado pela carga ominosa e tensa da canção, o realizador escolheu rodar este filme em paisagens belas, inesperadas e misteriosas.

 

5 anos depois, os Clã estão de regresso melhor que nunca e sempre acertivos com a sua sonoridade pop melódica mas profunda, com canções que transmitem mensagens fortes, abrangentes e sobretudo sinceras. O disco perfeito para acompanhar os dias longos que se avizinham no horizonte… sem pressa.

 

Photo: João Octávio Peixoto

Partilha