Chrystabell… musa de David Lynch ao vivo em Portugal

Chrystabell regressa a Portugal em Fevereiro para três concertos onde vai apresentar o novo álbum “Midnight Star” que vai ser lançado no dia 21 de Janeiro. A passagem por Portugal está incluída na digressão que Chrystabell está a realizar pela Europa.

 

A cantora, compositora, atriz e modelo norte-americana, que é considerada uma das musas de David Lynch vai atuar no dia 10 de Fevereiro no Auditório Carlos Paredes, em Lisboa; no dia 11 de Fevereiro vai estar na Casa das Artes em Arcos de Valdevez; e termina no dia 12 no Teatro Municipal da Guarda.

Chrystabell é uma artista singular que incorpora elementos dinâmicos teatrais nos seus espetáculos. A sua voz é sensual e etérea e a sua música um misto de cabaret, soul, experimentação eletrónica e pop ‘noir’ futurista.

Chrystabell é também conhecida por ser colaboradora de longa data do celebrado realizador David Lynch: para além da colaboração musical, Chrystabell participou também na icónica série Twin Peaks.

 

Chrystabell lançou, em 2017, “We Dissolve”, um álbum de estúdio produzido por John Parish (premiado com um Mercury Prize), colaborador e produtor de longa data de PJ Harvey. Já em 2021, a artista juntou-se a Marc Collin (dos Nouvelle Vague) para recriar canções clássicas dos The Cure no álbum “Strange as Angels”.

 

Desde a sua primeira aparição na banda sonora para o filme surreal épico “Inland Empire” com a música que co-escreveu com David Lynch, intitulada de “Polish Poem”, o duo artístico lançou mais dois álbuns: “This Train” (2011) e “Somewhere in Nowhere” (2016), ambos produzidos e co-escritos por Lynch. O seu último papel como atriz foi na série de culto “Twin Peaks: The Return”, nomeada para melhor série da década pela Time Magazine. Como modelo, Chrystabell foi destaque na Vogue Italia, W, The Observer , Rolling Stone, Le Figaro Magazine, Elle e outras publicações.

 

Os singles “Midnight Star” e “Suicide Moonbeams” são as primeiras amostras do novo álbum.

Partilha