Christian Löffler criou para si um lugar singular no universo da música contemporânea. O produtor alemão movimenta-se entre os universos da música electrónica e da música clássica e à frente da sua própria editora, a muito respeitada Ki Records, criou uma sólida reputação graças a um original som que prima pela intensidade, por um lado, e pela melancólica vertente melódica, por outro.
O compositor gosta de dizer que tenta combinar a melancolia e a euforia, dois estados opostos, mas que convivem em harmonia na sua música que tem conquistado admiradores por todo o planeta.
Depois de ter lançado o ano passado o interessante “Parallels Shellac Reworks” via Deutsche Grammophon, trabalho em que abordou criativamente a obra de alguns dos maiores compositores de sempre, de Bach a Chopin, o compositor apresentou, já este ano, nova abordagem a outro grande nome da clássica, Erik Satie.
Em Portugal, Christian Löffler vai apresentar-se a solo num espectáculo imersivo que passará por alguns dos mais profundos momentos da sua discografia electrónica, dia 6 de maio no Capitólio.