Cat Stevens explora as possibilidades do zero desperdício em produção de novo vídeo

Após o lançamento da recriação do seu hino ecológico de 1970 – “Where Do The Children Play?” Yusuf / Cat Stevens e o realizador Chris Hopewell (Radiohead, Run The Jewels) revelaram imagens de bastidores explorando a consciência ambiental que levou à criação deste vídeo animado em stop-motion, alegórico e visualmente cativante.

 

A criação do vídeo reflete o aviso presciente da canção e as suas preocupações ambientais. 90% de todos os adereços e cenários foram feitos a partir de materiais reciclados para minimizar, sempre que possível, os impactos da produção no meio ambiente. Este compromisso levou o realizador Chris Hopewell a criar um oceano inteiro feito de lixo plástico recuperado de uma praia no sul de Gales. Posteriormente, adaptando madeira recuperada e latas usadas de tinta de uma loja de beneficência local, Hopewell transformou os materiais de outros aterros sanitários num cenário inteiro ao longo de uma sessão de gravação que durou seis semanas.

Realizados por Hopewell (cujos créditos anteriores incluem “Burn The Witch”, dos Radiohead), e pela produtora Black Dog Films, três novos filmes making-of exploram as possibilidades de criar um vídeo com o mínimo de desperdício possível.

 

Partilha