A voz da fadista Cassandra Cunha, de 25 anos, destacou-se entre as oito finalistas que subiram ao palco do Campo Pequeno, em Lisboa, na passada quinta-feira, 29 de Abril, sendo a grande vencedora do EDP Tanto Fado.
A artista tem agora a oportunidade de gravar um álbum com a produtora Sony Music Portugal e poderá ainda atuar no palco EDP Fado Café na próxima edição do festival NOS Alive. O júri atribuiu ainda uma menção honrosa a Joana Carvalhas, de 17 anos, que já canta em várias casas de fado e tem participado em vários festivais nacionais e internacionais.
A grande final contou ainda com a atuação de Carminho, embaixadora do EDP Tanto Fado. “Acompanhei todo o processo e foi muito gratificante ver estas empresas e marcas dedicarem-se à música e dedicarem-se a descobrir artistas e a pensar neles”, comentou a fadista. Ao fazê-lo, reforçou a fadista, “dão oportunidade aos que ainda não existem para o grande público. Fiquei orgulhosa de fazer parte”.
Lançado em outubro do ano passado com o objetivo de descobrir novos talentos da música num dos estilos mais marcantes do país, o EDP Tanto Fado acabou por atrair talentos de vários pontos do mundo. No total, chegaram mais de 380 inscrições de países tão diversos como França, Estados Unidos, Índia, Venezuela, Espanha, Inglaterra ou Canadá, provando que o fado não tem fronteiras. O EDP Tanto Fado contou com o apoio de vários parceiros, como foi o caso de Everything is New, Sony Music Portugal, Museu do Fado e Ruela Music.