“Casa Francisco” é o novo disco de Francisco, El Hombre

Hay que perderse para encontrarse”, uma passagem de um dos poemas do autor uruguaio Eduardo Galeano, é o mote para a criação do novo disco da banda Francisco El Hombre.

Casa Francisco” é o álbum “mais Francisco, El Hombre de todos” onde a banda teve de se perder para se voltar a encontrar. Não de uma forma literal, claro, mas a procura individual por novas sonoridades e novos projetos a solo fizeram o reencontro em Francisco, El Hombre mais único e especial. Ao longo de 10 faixas, o quinteto reconecta-se com as suas raízes latino-americanas com maior consciência, corporalidade e organicidade, honrando-as com mais naturalidade.

 

Entregue ao sentido do novo disco, a banda aborda temáticas como a vida e a morte, o amor e as próprias rotinas da vida. Para cantar sobre coisas tão simples e cheias de emoção, contam ainda com as participações especiais da cantora paraense Dona Onete no tema “Olha a Chuva”, o carioca Rubel em “Se Não Fosse Por Ontem”, os catalães da La Pegatina com o tema “Solo Muere El Que Se Olvida”, a artista baiana Josyara com “Coração Acorda” e a paulistana Céu na faixa “Arrasta”.

 

Em “Casa Francisco”, fizemos construções de canções como se estivéssemos no nosso show, cantando em coro e fazendo aquela união de musicalidades latinoamericanas como se elas fossem todas de um gênero musical só”, conta-nos a banda composta por Mateo Piracés-Ugarte, LAZÚLI, Sebastianismos, Andrei Kozyreff e Helena Papini. As várias “Casas Francisco” tornam-se apenas uma e esta já está disponível para escuta em todas as plataformas digitais.

 

 

Partilha