Casa do Capitão retoma programação artística e cultural

O futuro espaço de programação cultural no Hub Criativo do Beato reabre ao público pela segunda vez em formato pop-up. A programação cultural pluridisciplinar e para todas as idades da Casa do Capitão e do seu terraço começa já no dia 19 de maio e prolonga-se até outubro.

Após uma primeira iniciativa pop-up ocorrida nos meses de agosto, setembro e outubro do ano passado, a Casa do Capitão retoma a sua programação artística e cultural para todas as idades na casa entre os meses de maio e outubro. Aberto de quarta a domingo, a casa e o terraço do espaço vão contar com concertos, DJ sets, oficinas, exposições, teatro e outras atividades.

 

A Casa do Capitão reabre assim no dia 19 de maio com UTOPIA MACHINE art ensemble: Colors featuring music, uma exposição na casa com performance musical no terraço que junta o artista plástico Francisco Vidal e o trompetista Ricardo Pinto, acompanhados pelos músicos Eduardo Lala, Francisco Ferreira e Luís Candeias. Após a performance, Mãe Dela é a protagonista da sessão de DJ set desse dia.

 

A semana prossegue com os concertos de Tristany (20 de maio), Lula Pena (21 de maio), Beatriz Pessoa e Mariana Camacho (22 de maio) e os DJ sets de Shaka Lion (20 de maio), Maurício Lage (21 de maio), Diana Oliveira (22 de maio) Those Dancing Days (23 de maio). Também há atividades para pôr as mãos à obra: nos dias 22 e 23 de maio, a Triciclo Editora organiza duas oficinas infantis inspiradas no tema da sua próxima revista, preto e branco, e o AtelierSer apresenta duas oficinas de Serigrafia & Poesia Visual.

A programação do mês de maio do espaço conta ainda com os concertos de João Borsch, Rapaz Ego, Tó Trips e Casper Clausen, os DJ sets de Violet, Jungle Julia, Cuca Monga DJs e Barbara Boeing e um atelier infantil de construção de marionetas orientado pelo projeto LUZ.

 

photo: David Romão / arquivo Glam Magazine

 

 

Partilha