Carminho edita versão física de “Portuguesa” pela conceituada Nonesuch nos EUA

Carminho apresenta o seu mais recente álbum “Portuguesa” numa digressão nos Estados Unidos da América e Canadá já no próximo mês de outubro. O disco tem edição física em território norte-americano agendada para 18 de agosto, através da reputada editora Nonesuch.

 

Boston, Nova Iorque, Chicago, Stanford, São Francisco, Los Angeles, Vancouver, Montreal e Toronto são as cidades onde Carminho atua já a partir do dia 6 de outubro, numa tour que se estende até 21 do mesmo mês. Num regresso a território norte-americano depois da digressão de 2019, Carminho volta a contar com o selo da Nonesuch, uma das mais consagradas editoras de música do mundo, com trabalhos de sucesso em áreas como jazz, clássica, contemporânea, alternativa e world music. No seu reconhecido trabalho, a editora a operar desde 1964 conquistou já inúmeros prémios e distonções com álbuns de artistas como David Byrne, Bjork, Caetano Veloso, The Black Keys, Buena Vista Social Club, Kronos Quartet, Laurie Anderson, Wilco, entre muitos outros.

 

Num ano de edição do sexto álbum de originais, que integra músicas como “O Quarto”, e “Praias Desertas”, entre outras, com uma calendário de apresentações por toda a Europa, digressão já anunciada para o Brasil no mês de agosto, é agora a vez do território dos Estados Unidos da América e Canadá receberem a maior artista portuguesa no momento.

Partilha