Capital da Bulgária edita álbum “contei e deixei que tu me julgasses”

Capital da Bulgária edita esta quinta feira, 29 de fevereiro, o álbum de estreia “contei e deixei que tu me julgasses” e anuncia ainda o concerto de apresentação ao vivo, a ter lugar dia 29 de março, no Musicbox, em Lisboa. O longa-duração já se encontra disponível para escuta em todas as plataformas de streaming e vem acompanhado pelo single “Família”, com videoclipe oficial no YouTube.

Neste álbum, Capital da Bulgária permite que a julguem. Presente em todos os processos, o mindset ‘Do It Yourself’ coloca-a automaticamente na posição de escrutínio – uma posição vulnerável, mas assumida pela artista que acima de tudo conta o que lhe vai na alma. Feliz com o resultado e desejosa de o partilhar com o mundo, a artista dá a conhecer nestas 13 canções mais do que uma voz singular. Nelas encontra-se bem presente em todos os detalhes as suas impressões digitais.

Produzido e composto por si, Capital da Bulgária explica que este registo de originais “fala de tudo e de nada. Não tem tema, é só a minha vida, um vlog musical dos últimos três anos. O processo foi péssimo e incrível ao mesmo tempo, mas adorei compôr e produzir, estar fechada dias sem conta a trabalhar em beatzinhos totós que depois viraram canções que adoro. No entanto o processo de completar um projeto com princípio meio e fim sem sentir que falta alguma coisa é tão doloroso que por vezes uma pessoa questiona se o bom valeu a pena”.

Capital da Bulgária revela ainda “fui-me apercebendo de que as pessoas à minha volta iam dando uma interpretação própria a cada uma das canções, que para mim tinham apenas um significado, e que em cada música há sempre espaço para vaguear. Ganhei a ótica de que palavras são palavras e as perspetivas de cada um moldam essas palavras e que no fundo eu tenho pouco controlo desse processo”.

Partilha