Cais Sodré Funk Connection lançam novo single “Mau Perder”

Os Cais Sodré Funk Connection estão de regresso com novas canções, cheios de groove e novos moves. “Mau Perder” é lançado esta sexta feira 15 de Março e é o primeiro tema de avanço do próximo álbum – a sair no segundo semestre de 2024 – que dará início a um novo capítulo da locomotiva FUNK CONNECTION, com temas inéditos cantados em português.

Verdadeiros embaixadores do Funk & Soul, o “Soul Power” é assegurado por Francisco Rebelo no Baixo, João Gomes nas Teclas, David Pessoa na Guitarra, Rui Alves na Bateria e a pujante secção de sopros de João Cabrita, José Raminhos e Miguel Marques, acompanhados pela voz sedutora de TAMIN (Telma Santos) e conduzidos pelo inconfundível mestre de cerimónias NBC.

Segundo Cabrita, saxofonista e letrista da banda, “Mau Perder” foi composto no final de 2022, originalmente em inglês, e “abordava o fim das relações, onde o cansaço nos faz baixar os braços e desistir, mas ao mesmo tempo, já com uma espécie de excitação com o que poderá vir a seguir. Entretanto surgiu na banda o desafio de escrevermos em português. Já tinha havido tentativas no passado, mas nunca achei que, enquanto letrista, acertasse no registo. Com a entrada do NBC na banda, o processo ficou muito mais fácil e foi ele a adaptar a letra, pois já tem toda uma história de cantar na nossa língua materna”.

NBC tornou-se “mestre de cerimónias” dos Cais Sodré Funk Connection em 2021 e, sobre o desafio, afirma: “gosto muito de escrever canções e principalmente na nossa língua. A possibilidade que tenho de escrever em português, juntamente com os restantes elementos da banda, para mim é uma bênção, pois assim podemos explorar outros caminhos sem nunca desvirtuar aquilo que são os Cais Sodré enquanto banda.”

O videoclipe é realizado por Vitorino Coragem: “A casa onde o gravámos foi o cenário ideal para materializar o imaginário do tema e as filmagens percorreram as diferentes divisões desarrumadas, com o objetivo de contar a história de uma separação, através do espírito festivo que carateriza os Cais Sodré Funk Connection“, refere o realizador.

Partilha