Caetano Veloso e os seus filhos, Moreno, Zeca e Tom regressam a Portugal na próxima semana para apresentar o espectáculo “Ofertório”.
Ainda há bilhetes para o primeiro concerto no Coliseu do Porto, já no dia 1 de Julho, e para as datas no Teatro Micaelense, em Ponta Delgada, nos dias 7 e 8 de Julho.
Os concertos no Coliseu de Lisboa (5 de Julho), no CAE da Figueira da Foz (3 de Julho), e no Teatro das Figuras em Faro, (10 de Julho), já se encontram esgotados.
A propósito deste espectáculo especial, Caetano Veloso revelou que “há muito tempo tenho vontade de fazer música junto a meus filhos publicamente. Desde a infância de cada um deles gosto de ficar perto. Cada um é um. Sempre cantei para eles dormirem. Moreno e Zeca gostavam. Tom me pedia pra parar de cantar. Indo por caminhos diferentes, todos se aproximaram da música a partir de um momento da vida. Moreno, que nasceu vinte anos antes de Zeca, formou-se em física. Tom, que nasceu cinco anos depois de Zeca, só gostava de futebol. Moreno e Tom já se profissionalizaram como músicos. Zeca, depois de passar parte da adolescência experimentando com música eletrônica, começou a compor solitariamente. Quero cantar com eles pelo que isso representa de celebração e alegria, sem dar importância ao sentido social da herança.”
photo: José Frade