Cabrita com digressão nacional e lançamento do outtake “The Stop”

Segundo João Cabrita, “The Stop foi um daqueles temas que ficaram de fora não por não estar ao nível do material do álbum, mas por motivos de alinhamento. Ficou muito para o fim também por motivos de conflito de agenda dos convidados previstos, mas acabámos por fechá-lo assim, com a bateria fantástica do Rui Alves.”

A gravação do vídeo no formato a que já nos habituou em Quarentine Sessions mostra também o próprio processo de composição e registo e “The Stop” ganha agora vida numa altura em que Cabrita se lança à estrada com uma formação  onde pontuam mais três saxofonistas (André Murraças, João Capinha e Gonçalo Prazeres), Filipe Rocha na bateria e João Rato nas teclas e guitarra.

 

São oito datas espalhadas pelos quatro cantos do país que servem para apresentar o disco em nome próprio que João Cabrita editou em outubro do ano passado. Um disco onde o saxofonista passeia por diferentes géneros musicais ao lado de um conjunto de colaborações com artistas que integram o seu percurso enquanto instrumentista: Sam The Kid, Legendary Tigerman, Tó Trips, Selma Uamusse, Gui, Ivo Costa, Hélio Morais, João Gomes, Sandra Baptista, David Pessoa, Milton Gulli e João Baptista.

Para o verão e rentrée, Cabrita prepara então uma viagem a Aveiro para o Festival dos Canais (25 de julho), ao Salão Brazil em Coimbra (29 de julho), Ao Jazz na Praça da Erva em Viana do Castelo (30 de julho) e à Destemporada do CCB, em Lisboa, onde actua com Stereossauro (14 de agosto).

 

Para setembro, no âmbito de mais uma edição especial do Avante!, dará um concerto inédito com Stereossauro e Tó Trips (4 de setembro), passando posteriormente pela Marinha Grande, no Teatro Stephens, (18 de setembro). Fecho da tour com visita ao Algarve, ao Solar da Música Nova de Loulé (10 de outubro.

Partilha