Burgueses Famintos estão de regresso com “Ciclomania”

Nascidos entre o Porto e Lisboa, os Burgueses Famintos juntam João Silveira (textos e voz), Manuel Molarinho (baixo, pedais e loopstation) e João Pedro Fonseca (instalação visual e imagem) e mexem-se por territórios híbridos entre texto, som e imagem. Tendo como base o erro e o caos do improviso, o percurso do projeto dá primazia à construção de um momento irrepetível e, por isso mesmo, raro, em que poema, repetido, reformulado ou modulado, se alia à música e sons, criados em tempo real, tal como sucede com a instalação visual. Surge, assim, a hipótese de uma saída mais humana e, desse modo, falível em que todas as opções são válidas e todos os percursos percorríveis.

 

“Ciclomania” é o 3º registo do colectivo, depois de “Motores Gerais” e “Samo” e tem edição agendada para o dia 21 de março de 2022, com selo da Nervosa

 

“Ciclomania” é uma performance audiovisualcriada a partir de poema-relatório do processo de excitação e colapso de uma mente que, presa na suspeita de uma doença mental latente, luta por formalizá-lo racionalmente, de modo a obter alguma espécie de controlo ou resposta.

Dividido em quatro ciclos – ascendente/descendente; descendente/ascendente; ascendente/descendente/ascendente; descendente/zero -, recia-se tanto quanto possível o quadro externo e interno de uma psique presa entre a frieza racional e o caos emotivo generalizado.”

 

Partilha