“Boudoir – 7 diálogos libertinos” no Teatro Campo Alegre

Boudoir – 7 diálogos libertinos”, que estreia no Teatro Campo Alegre, de 2 a 4 de novembro, é uma criação de Martim Pedroso/Nova Companhia, a partir de uma obra do Marquês de Sade e que conta com a interpretação de Maria João Abreu.

Alguns autores ao longo dos séculos tentaram encontrar respostas sobre a sua própria existência e sobre a sociedade em que viveram através da potenciação das suas próprias experiências e fantasias sexuais.

 

Damatien Alphonse François de Sade, mais conhecido por Marquês da Sade, foi ainda mais longe. Já no séc. XVIII foi um revolucionário nas suas intenções, tendo posto em causa os bons costumes da aristocracia francesa e a moralidade católica no seio de uma velha monarquia que, para o autor, se esgotava. Sade propõe ainda uma nova ordem mundial indo ao limite da libertinagem, tentando furar os tabus mais secretos.

Este é o ponto de partida para a criação de um espetáculo que pretende, acima de tudo, celebrar a liberdade do corpo e do pensamento na sociedade contemporânea e que será apresentado no Teatro Campo Alegre no dia 2 de novembro, às 21h00, no dia 3, às 19h00, e no dia 4, às 17h00.

Partilha