BoCA junta-se ao Lisboa Dance Festival – Glam Magazine

BoCA junta-se ao Lisboa Dance Festival

A BoCA – Biennial of Contemporary Arts, em parceria com o Lisboa Dance Festival, nos dias 9 e 10 de Março, ocupa um dos espaços do Hub Criativo do Beato com algumas obras de artistas que desenvolvem trabalho em torno da música, da dança e da performance. Com direção artística de John Romão, a primeira obra a ser revelada é uma vídeo-instalação de Dellsperger, “Body Double 35”, uma colaboração entre os artistas Brice Dellsperger (artista plástico) & François Chaignaud (performer e bailarino), este último artista residente da BoCA em 2017/ 2018.

Em “Body Double 35“, Dellsperger fixa-se na segunda cena do filme Xanadu (1980) de Robert Greenwald, que agora é interpretada pelo performer/ bailarino François Chaignaud. Numa rua em Los Angeles, nove musas da Antiguidade ganham vida: através destas figuras pintadas num fresco animado, mudam de dimensão para se tornar reais. Hoje esquecido, “Xanadu” representa pela sua estética datada as ideias de um culto de cinema americano que o artista Brice Dellsperger reinterpreta através do performer François Chaignaud.

No dia 9 de Março, dia de abertura do festival, às 19h, é Rastronaut quem marca o arranque do evento. Ao mesmo tempo que o espaço BoCA apresenta obras de vários artistas. Sucedem-se pela noite fora NAO, Octave One, Leon Vynheall, Optimo, Monoloc, Romare, Xinobi, DJ Glue, entre outros.

E no dia 10 de Março, são 12 horas de música sem parar a partir das 16h com Ramboiage seguido de Moomin. Ao mesmo tempo decorrem as TALKS e o espaço da BoCA. A celebração continua e à noite segue-se Nosaj Thing, Joe Goddard, Steffi, Midland, Prins Thomas, Truncate, Mirror People, Saoirse e muito mais.

Partilha