Big Red Panda apresentam “Voyage” ao vivo

Oriundos de Ponte de Lima, inicialmente um quinteto com 3 guitarristas, agruparam-se no final de 2013 e depois de jams, ensaios e gravações terminaram o seu primeiro trabalho, um EP homónimo, em 2014. m 2015, já em formato sexteto, lançaram o segundo trabalho – outro EP “Grand Orbiter”. Já em 2016 lançaram o single “Arrival pt. II”, dando continuação a um tema do último EP.

 

Após inúmeros concertos de norte a sul e espanha, começaram a preparar um novo álbum e voltaram a ser um quinteto onde se apresentam com dois guitarristas e dois vocalistas. De acordo com a sua própria descrição, são influenciados pelos Pink Floyd, Kyuss, Causa Sui, Tool, Tame Impala e Red Fang.

Francisco Dantas (bateria), Hélder Terrão (Vozes/Sintetizador), Hugo Quintela (guitarra), Nuno Silva (Baixo) e Pedro Ramos Ferreira (Vozes/Guitarra) são os Big Red Panda e trazem-nos no final de 2018 o single “Voyage”, que dá nome ao novo álbum. O novo álbum é constituído por 12 faixas e conta com a participação de Ferna (Bed Legs) e Mr. Gallini (Stone Dead). O lançamento em CD e nas plataformas digitais foi dia 3 de Janeiro.

 

A abrir a noite, Sequoia Guzmán que são  Álvaro, André, Diogo e Guga. O projeto português começou no verão de 2017 e em 2018 lança o primeiro álbum. Este trabalho de estreia adota uma sonoridade característica de uma banda de garagem influenciada pelo psicadélico e punk de tempos passados e também pela cultura da era digital e da informação. Uma panóplia de músicas sobre o quotidiano anormal.

Big Red Panda + Sequoia Guzmán sobem ao palco do Woodstock 69 Rock Bar no Porto dia 25 de Janeiro

Partilha