Beatrice Dillon feat. Kuljit Bhamra em Serralves

Serralves estreia uma instalação sonora de um dos nomes que mais reconhecimento tem merecido no campo da música eletrónica, a britânica Beatrice Dillon. Igualmente, apresenta uma nova iteração da colaboração de Dillon com o mestre das tablas e do bhangra, Kuljit Bhamra.

 

Beatrice Dillon é uma música e artista sediada em Londres que trabalha com composição, performance e instalação. Entre várias aclamadas edições a solo e colaborativas em diferentes editoras importantes de música eletrónica, destaca-se o álbum “Workaround” (PAN, 2020) que a viu colaborar com músicos como Laurel Halo, Lucy Railton e Kuljit Bhamra, e foi nomeado Álbum do Ano pela The Wire. Em 2020, foi selecionada para o prémio Thinking Time da Artangel.

 

Kuljit Bhamra é um compositor britânico, toca tabla e é um dos pioneiros do bhangra, um estilo musical popular da diáspora Punjabi no Reino Unido. Ele junta-se de novo a Dillon para apresentar uma colaboração em desenvolvimento onde exploram interesses partilhados focados em estruturas rítmicas complexas, percussão sintética e acústica. A performance inclui o Tabla Touch®, um instrumento projetado por Bhamra e pela sua equipa na Keda Music Ltd.

 

26 a 30 de novembro – Instalação Sonora de Beatrice Dillon

27 novembro – Concerto de Beatrice Dillon Feat. Kuljit Bhamra

 

Partilha