Beach Boys, Thomas Mann e Baby Shark? Bem-vindos à Montanha Mágica

Conheceram-se num concerto pop-up numa garagem. Tocaram juntos nos dR. estranhoamor, mas seguiram caminhos separados, colaborando com nomes como Rita Red Shoes ou Márcia. Uma vida e muitas aventuras musicais depois, resolveram juntar Beach Boys e um amor de Verão, cozinhar tudo num vídeo infantil e apresentar-nos a “Ana Cláudia“, o single de estreia da banda.

 

O nome escolhido para este projecto de referências inusitadas foi Montanha Mágica, ou não vivêssemos tempos um tudo nada semelhantes aos que inspiraram Thomas Mann.

 

O livro de Mann é uma alegoria para a loucura de uma burguesia abastada nas vésperas da I Guerra Mundial. Há hoje, também, um certo desespero causado pela abundância. E isso vê-se nas relações. “Ana Cláudia” fala sobre isto: esta procura interminável nos outros de uma cura para nós próprios.

O vídeo que apresenta a música – feito em stop motion e com tubarões e polvos voadores – foi realizado pela própria banda, que fez todos os desenhos e animações, dando nova vida a pedaços de cartolina sem aparente utilidade.

 

Na Montanha Mágica, Hugo Costa e Rui Freire partilham entre si a voz, os instrumentos e a composição de todas as músicas.

Partilha