Batida apresenta… IKOQWE lança “The Beginning, the Medium, the End and the Infinite”

IKOQWE nasce do encontro de dois cúmplices: ‘Coqwe’ é Pedro Coquenão, também conhecido por Batida (o artista angolano, nascido em Lisboa que figura entre os expoentes da nova vaga da música electrónica africana), enquanto ‘Iko’ é Luaty Beirão, também conhecido como Ikonoklasta, o rapper angolano que se tornou num icónico ativista.

 

São dois personagens fictícios que, vindos de um tempo e espaço distantes, são confrontados com o mundo de hoje. A inspiração de IKOQWE vem tanto do Hip Hop da velha escola quanto da música tradicional angolana.

 

O álbum de estreia chama-se “The Beginning, the Medium, the End and the Infinite” e tem edição internacional a 5 de Março pela editora belga Crammed Discs.

O disco contém 11 faixas e conta com colaborações com nomes-chave da cena afro-portuguesa como Celeste Mariposa, Octa Push e o artista sul-africano Spoek Mathambo. Inclui baterias electrónicas, vocais em calão angolano, umbundo, português e inglês, conversas sobre neocolonialismo, iniquidades e história falsificada, sons de rádio, soluções utópicas e muito mais.

Pele”, o primeiro single revelado, é agora lançado num novo formato triplo com a versão do álbum e as remisturas da lenda do afro house Boddhi Satva e da banda britânica MADMADMAD

 

Photo: Raquel Moreira

Partilha