Arnaldo Antunes regressa a Portugal para uma digressão do mais recente disco “Lágrimas no Mar”

São quatro as datas que trazem Arnaldo Antunes ao nosso país.

A primeira paragem é no Porto, no Festival NOS Primavera Sound, e e a digressão segue com passagem pelas cidade de Coimbra, Serpa e Lisboa, para apresentar o seu último disco “Lágrimas no Mar”, acompanhado pelo pianista Vitor Araújo.

 

Quando no início de 2020, Arnaldo Antunes convidou o pianista Vitor Araújo para preparar o concerto de lançamento do seu novo disco, não imaginava que desse encontro nasceria um novo álbum. “Lágrimas no Mar”, editado no final de 2021, e que é o fruto intimista do diálogo entre os dois músicos.

 

De um lado, o veterano cantor, poeta e compositor, que também conhecemos de projetos como “Tribalistas” ou “Titãs”. Do outro, o jovem, virtuoso e eclético pianista do Recife, autor de “Levaguiã Terê” (2019) ou “A/B” (2012).

O encontro dos dois músicos começou em 2020, com a preparação do concerto de lançamento de “O Real Resiste”, o álbum de originais que Arnaldo Antunes editou nesse ano. Desses ensaios nasceu um diálogo tão profícuo que os dois músicos decidiram criar um espetáculo apenas com voz e piano, uma experiência inédita para ambos. A pandemia cancelou a estreia, em Março de 2020, mas não a partilha, uma vez que o espetáculo foi apresentado em Setembro desse ano, no aniversário dos 60 anos de Arnaldo Antunes, em formato online. As afinidades eram óbvias e surpreendentes, o que os fez avançar para a gravação de um álbum.

 

Assim nasceu “Lágrimas no Mar”, um trabalho íntimo e tocante. A apresentação do álbum chega agora a Portugal, antecipando um espetáculo que é o resultado da empatia e da afinidade artística que os dois músicos partilharam nos últimos dois anos

 

10 Junho – NOS Primavera Sound (Com Banda Completa)

18 Junho – XIX Encontro De Culturas, Serpa (+ Vitor Araújo)

19 Junho – Convento São Francisco, Coimbra (+ Vitor Araújo)

20 Junho – Teatro Maria Matos, Lisboa (+ Vitor Araújo)

Partilha