Antonio Villeroy comemora 40 anos de carreira em Portugal

Antonio Villeroy vem a Portugal comemorar 40 anos de carreira. O artista mostrará o seu trabalho como cantor em dois concertos a solo no  Avenew, no dia 30 de março, e no Som do Coreto, no dia 2 de abril, além de uma participação mais que especial no espetáculo Rua das Pretas, no Coliseu dos Recreios.

 

“Cada vez que vou a Lisboa me apaixono mais pela cidade. Não vejo a hora de levar o concerto Luz Acesa. Para este show, tenho um roteiro base, com músicas que fazem parte da banda sonora de milhões de pessoas, algumas foram temas de novelas que passaram em Portugal. Mas sempre gosto de deixar para incluir algo novo em cada apresentação, muitas vezes uma música recém-composta durante a viagem”, diz o artista, que subirá ao palco sozinho e toca guitarra, baixo e piano.

 

O brasileiro é uma fabrica de ideias e tem composições com artistas do mundo todo.  Uma das grandes parcerias é com a cantora Ana Carolina, que gravou 33 músicas suas, entre elas “Garganta”, “Ela é bamba”, “Que se danem os nós” e “Uma louca tempestade”. Recentemente, Villeroy compôs com o norte americano John Legend e a portuguesa Luísa Sobral.

Aos 60 anos, Villeroy tem duas indicações ao Grammy Latino (2005 e 2007) e mais de 25 músicas em trilhas sonoras de filmes e novelas. O disco “Totonho Villeroy”  fez parte da banda sonora de um documentário do chef Anthony Bourdain.

Partilha