António Chainho e Miguel Araújo apresentam Soam as Guitarras 2020 em Setúbal

O Soam As Guitarras continua a crescer e chega a Setúbal na sua 4ª edição, cumprindo o propósito de levar a arte da guitarra a novos destinos e públicos, todos os anos. O embaixador do evento, Mestre António Chainho, convida Miguel Araújo para o concerto de apresentação, a 24 de Janeiro, no Fórum Municipal Luísa Todi, juntando pela primeira vez em palco estes dois vultos da música portuguesa.

 

Em 2020 Setúbal será o novo e quarto município a integrar a programação do Soam As Guitarras, ao lado de Oeiras, Évora e Póvoa de Varzim, por onde já passaram nomes tão distintos como David Fonseca, Dead Combo, José Manuel Neto, Luísa Sobral, Manel Cruz, Marta Pereira da Costa, Mafalda Veiga, Pedro Jóia, entre muitos outros. As datas e programa completo da 4ª edição serão anunciados após o espectáculo de apresentação.

 

Se a guitarra portuguesa é símbolo de um país, Mestre António Chainho é um dos seus mais destacados representantes. Com mais de 50 anos de carreira, o instrumentista e compositor de eleição, indissociável da história da guitarra portuguesa, articula de forma singular as emoções inscritas neste instrumento. O talento inigualável do mestre levou a revista Songlines a considerá-lo um dos “50 músicos mais influentes da World Music”.

 

Embaixador do Soam as Guitarras desde a primeira edição, António Chainho já convidou respectivamente Kepa Junquera, Rão Kyao e António Zambujo a partilharem consigo o palco em anos anteriores. Em 2020 será Miguel Araújo a juntar-se ao mestre para levar o Soam As Guitarras a uma nova cidade.

 

Miguel Araújo, que já esgotou um concerto no Soam As Guitarras, acaba de editar um novo single “Talvez se eu Dançasse”, e é um dos artistas mais completos da nova geração da música portuguesa. Cantor, músico e compositor, deu-se a conhecer n’Os Azeitonas, tem cinco álbuns editados e assina ainda a autoria de temas interpretados por alguns dos mais reputados nomes da música nacional.

 

Partilha