Annie Hamilton e Clews ao vivo em setembro no Porto

Dia 10 de setembro, pela mão da Mr. November/Os Suspeitos, a sala do M.Ou.Co irá receber dois concertos: Annie Hamilton e Clews. Duas propostas que representam o vigor, a frescura e a qualidade insofismável do indierock “Made in Australia”.

Há quatro anos, depois de abandonar a banda Little May, Annie Hamilton apareceu de rompante na cena musical da mais conhecida cidade da Oceânia, sendo logo rotulada de “o talento mais bem escondido de Sydney”. Em entrevista ao site Pile Rats,, confessou que a sua ambição era tocar “indie rock com pinceladas de shoegaze, rock psicadélico e um pouco de grunge”. E foi ao que se propôs com os seus penetrantes olhos azuis, a sua postura irrequieta e uma entrega total em palco, ingredientes que a levaram rapidamente ao sucesso. Em 2020, com a vaga covid em pleno, Annie Hamilton lançou o seu primeiro EP a solo, que intitulou com o seu próprio nome. Dois anos depois, mediados por vários singles, eis que surge o tão esperado LP de estreia, “the future is here but it feels kinda like the past”, recebido com enorme aplauso pela crítica e pelo público

 

As Clews são um duo composto pelas irmãs Lily e Grace Richardson. Apareceram em 2018 e, tal como Annie, também são de Sydney. Estão a trabalhar no seu álbum de estreia, mas já têm no curriculum uma dúzia de singles e um EP, “Lovelock Omens”, de 2021. O indie rock das Clews chamou imediatamente à atenção de diversas bandas que as convidaram para a primeira parte dos seus concertos: Portugal.The Man, Ocean Alley, Middle Kids e Albert Hammond Jr. (The Strokes). Entretanto, a sua colaboração com os Holy Holy em “The Aftergone” proporcionou-lhes mais de três milhões de streamings no Spotify.

Partilha