Anitta acaba de lançar o primeiro EP da sua carreira, intitulado “Solo”, que é composto por 3 faixas e os respectivos videos, cada um num idioma diferente (português, espanhol e inglês). Os vídeos contaram com a direcção de João Papa e foram lançados igualmente no seu canal de Youtube.
“Estou muito feliz com os resultados. A ideia é que esse EP pudesse me aproximar de certa forma de todos os meus fãs, no Brasil e fora dele”, conta a artista. Para este trabalho, a cantora optou por não ter colaborações vocais. Daí o nome: “Solo“.
“Porque Yo Soy Tu Veneno”
“Veneno”, canção em espanhol, é a primeira música do EP. Logo nas primeiras cenas do clip, Anitta aparece envolvida por dezenas de cobras. Nele, a cantora domina e encanta as serpentes da mesma forma que o veneno faz com o corpo de uma pessoa. O jogo de palavras faz referência a um jogo amoroso. “É como brincar com fogo: é perigoso, mas atraente”, explica Anitta.
Para o vídeo, a artista precisou de vencer um dos seus maiores medos. Foram usadas diversas espécies de cobras, 29 animais no total. “No fim, elas e Anitta já eram as melhores amigas (risos). Foi bem bonito ver a conexão dela com as serpentes. Isso acabou gerando algumas imagens que são impossíveis de planear ou de fazer mais do que uma vez”, revela Papa, o director. Segundo ele, uma das referências usadas foi Luz Del Fuego, a dançarina brasileira famosa pelas suas apresentações com cobras. Além das cobras, noutras cenas, a cantora aparece envolta em lama, com diversas pessoas também lameadas ao seu redor, formando uma unidade. “Por incrível que pareça, essa foi a parte mais difícil para mim. Não sabia que não gostava de lama. Mas o resultado desse take ficou incrível, valeu a pena”, conta Anitta.
“Não Perco Meu Tempo“, canção em português, é a segunda música de “Solo“. A letra fala sobre relacionamentos, autoestima e sobre pessoas que não valem a pena. No filme, vemos mais de uma Anitta. A cantora interage com ela mesma em diversos momentos e discute sobre as suas indecisões e sobre quais seriam as atitudes certas e erradas a tomar. Ela não segue seus próprios conselhos e, nos vídeos, beija 24 pessoas de diferentes géneros, sexualidades, alturas, pesos, cores e estilos, sempre terminando sozinha. No fim, até mesmo a sua “consciência” a abandona. Para a artista, as cenas foram encaradas com naturalidade. “Foi uma experiência diferente de tudo o que já fiz. Fiquei hesitante no início, mas depois ficou mais tranquilo. Todos os que participaram cooperaram muito. É claro que foi algo inédito para mim, mas aquela ali não é a Larissa, é como se fosse uma personagem“, conta. “A ideia foi dela mesma. O briefing que recebi da Anitta dizia que ela queria um videoclip moderno, com movimento circular e muitos beijos. Pensamos numa sala de betão, sem portas ou janelas e que passasse uma frieza emocional”, explica o director. Conta ainda que, nas filmagens, utilizou um equipamento chamado “motion control”, um robô que reproduz os mesmos movimentos de câmera com perfeição, as vezes que forem necessárias. Segundo João, a tecnologia foi a responsável pelas imagens que aparentam ser em plano sequencial mesmo com as Anittas duplicadas.
“Shine, the rest of the stars are watching”
A terceira e última música de “Solo“, “Goals“, fecha o EP com chave de ouro. A música foi produzida por Pharrel Williams e fala sobre autoestima, brilho e amor próprio. “É uma letra linda, apaixonei-me no momento em que a ouvi e inspirei-me nela para ter a ideia do vídeo. Quis fazer algo que tivesse um grande efeito visual, com muitas luzes e estrelas. É um vídeo extremamente lindo e, ao mesmo tempo, simples. É um dos trabalhos mais bonitos que já fiz”, refere a artista.