Anitta confirmada no SUDOESTE

Depois da sua estreia em 2019, perante uma das maiores plateias que o Festival Sudoeste já teve, Anitta está de regresso para mais um concerto. Com um palmarés impressionante e novo disco aguardado para breve, promete voltar a deixar a sua marca na história do Sudoeste, no dia 9 de agosto.

Desde que estourou no Brasil, há dez anos, Anitta tornou-se a artista líder de uma nova geração da música latino-americana, quebrando barreiras e encorajando o empoderamento feminino por todo o mundo. Como a maior estrela pop feminina brasileira do mundo, a cantora, compositora, bailarina, atriz e, ocasionalmente, apresentadora de programas de televisão, acumula mais de 65 milhões de seguidores no Instagram e mais de 17 milhões de assinantes no YouTube, totalizando perto de 8 mil milhões de visualizações.

 

A influência de Anitta extravasa a música e é hoje um ícone da cultura pop. Coleciona capas de várias publicações, como Vogue Brasil, Marie Claire Brasil, Allure, V Magazine, Elle Brasil, GQ México, GQ Brasil e Harper’s Bazar Brasil.

 

No currículo conta, ainda, com colaborações com nomes tão sonantes como Madonna, Major Lazer, J Balvin, Missy Elliot, Black Eyed Peas, Diplo, Ozuna, Maluma, entre muitos outros. Mas foi uma música a solo que catapultou Anitta para o primeiro lugar nos tops internacionais: “Envolver” foi lançada em novembro de 2021 e viria a ser o maior êxito da sua carreira internacional, ao liderar o Top Global do Spotify em março de 2022, tornando-se no primeiro artista a solo brasileiro, ou latino-americano, a conquistar esse feito.

 

“Funk Generation: A Favela Love Story”, o seu quarto EP contendo uma trilogia de músicas e vídeos, foi editado em agosto de 2023 e as suas 3 faixas, “Funk Rave”, “Casi Casi” e “Used To Be”, farão parte do seu sexto disco de estúdio, que verá a luz do dia em 2024, tendo sido já revelada pela própria a colaboração de Sam Smith. Dedicado exclusivamente ao funk, propõe um abraço à cultura das comunidades e à cena do funk carioca, cantado em espanhol e inglês, e contará a sua história, das suas origens e do início da sua carreira.

Partilha