Ana Vilela é um fenómeno da pop contemporânea brasileira e tem estreia ao vivo marcada em Lisboa no próximo dia 20 de Outubro, no Capitólio. O espectáculo apresentará o seu primeiro álbum, homónimo, e o mais recente, “Contato
Em 2016 Ana Vilela compôs “Trem-Bala”, canção que revelou a sua maturidade e sensibilidade com apenas 18 anos. A música que começou por ser mostrada apenas aos seus amigos no Whatsapp, começou a ser sucessivamente partilhada e chegou ao cantor Thiaguinho, ao futebolista Neymar e à modelo Gisele Bundchen.
Editado a 23 de Agosto, “Contato” é o segundo longa-duração de Ana Vilela e inclui os temas “Pra Não te Acordar” e “Rolê”, dueto com Vitor Kley. No seu repertório, a artista colaborou ainda com Maria Gadú e Luan Santana.
Com 21 anos, Ana Vilela é natural do Paraná e aprendeu a tocar violão aos 12 anos, com o tio, tendo começado a compor os seus primeiros temas aos 14 anos. Domina ainda a percussão, tendo sido professora num projecto social de uma escola na cidade de Londrina. Estava prestes a entrar na faculdade, para estudar Letras, quando começou os seus primeiros concertos, editou os primeiros temas e se tornou uma das grandes revelações da pop no Brasil.