Amplifest anuncia cartaz de concertos para a edição 2024

A décima edição do Amplifest já tem cartaz de concertos anunciados. A ter lugar nos dias 9 e 10 de novembro de 2024 no Hard Club do Porto, o festival volta a primar pelo ecletismo do seu cartaz, compilando nomes consagrados dos espectros mais densos da música com novos valores. A edição – que acontece exatamente no fim-de-semana em que a sua promotora, Amplificasom, celebra 18 anos de existência –  é encabeçada pelo aguardado regresso de Chelsea Wolfe a Portugal, dez anos depois da sua última passagem pelo país.

Num cartaz que equilibra artistas que são família com novidades, palavra de carinho para os Russian Circles e os novos discos de Ufomammut e Oranssi Pazuzu. A não perder de vista na edição deste ano, o folk da brilhante Cinder Well; o black metal nas mãos de algumas das suas melhores representações atuais, Mizmor; a música viking para a pista de dança dos Eihwar; e o power-metal-techno duo UF. Uma das promessas deste ano, a inquietante colaboração entre o duo The Body – senhores dos universos pós-apocalipticos do metal e noise – e a produtora e DJ berlinense Dis Fig.

A fechar a lista de confirmações internacionais, Fvnerals, Insect Ark, Living Gate, LLNN, Mary Jane Dunphe, Menace Ruine (data única na Europa), Spurv, Yoo Doo Right e Zombi.

No total de 20 artistas agora anunciados, 14 são estreias absolutas no nosso país, inclusive nos nomes nacionais, com duas propostas bem emergentes a subirem a palco, pela primeira vez, em novembro: Avesso e Decline and Fall.

Partilha