“Amanhã não vou ficar” é o novo single dos Vila Martel

O novo single dos Vila Martel, “Amanhã Não Vou Ficar”, marca o arranque da edição do segundo álbum da banda, apontado para o início de 2022.

 

Depois do disco de estreia, “Nunca Mais é Sábado”, que levou os Vila Martel aos tops de várias rádios nacionais e a grandes palcos – como a final do EDP Live Bands no Campo Pequeno ou a final do Festival Emergente no Capitólio – mas também a ver o seu nome constar do disco FNAC Novos Talentos 2020, o grupo quer agora apresentar um trabalho mais maduro e introspectivo.

 

 

Em “Amanhã não vou ficar“, as guitarras permanecem no centro da identidade dos Vila Martel, mas trazem novos ritmos, cores e expressões. Com um som mais cuidado, mas sem perder a irreverência que lhes é inata, a banda mostra que é possível inovar sem perder os traços rock que lhes são tão característicos.

 

Esta nova fase no percurso dos Vila Martel é marcada por um retiro feito em Julho de 2020 que serviu como base de composição para todo o novo álbum. Durante esse período, a banda aprofundou as suas relações, compondo sobre temas mais pessoais, íntimos e intrínsecos da natureza humana. Como consequência deste mote de criação artística, o single “Amanhã Não Vou Ficar” fala sobre a importância da honestidade em relações de diversas naturezas. Existe honestidade a mais numa relação? Caso exista, quais os seus limites? Ao longo da música, é-nos constantemente apresentado este dilema, chegando à conclusão que a honestidade não deve ficar a meio caminho e que, se não formos capazes de expor as nossas vulnerabilidades às pessoas que nos são mais próximas, não vale a pena aprofundar laços. Esta ilação é representada na música através do refrão que é também o título da música: “Amanhã Não Vou Ficar”.

Partilha