Adriana Calcanhotto confirmada no festival Jardins do Marquês – Oeiras Valley

Depois de terem sido anunciadas noites com Djavan e Patti Smith, há mais um nome que confirma a aposta na qualidade do festival Jardins do Marquês – Oeiras Valley.

Adriana Calcanhotto atua na edição deste ano, dia 5 de julho, nos Jardins do Marquês – Oeiras

 

Adriana Calcanhotto é um dos grandes nomes da riquíssima herança artística brasileira. A cantora e compositora nascida em Porto Alegre coleciona sucessos atrás de sucessos: “Vambora”, “Devolva-me”, “Esquadros” ou “Mentiras” são algumas das canções mais celebradas de uma carreira com mais de 30 anos.

Adriana iniciou a trajetória artística em meados dos anos 1980. Após uma sequência de temporadas bem-sucedidas no circuito vanguardista de Porto Alegre e São Paulo, foi convidada para cantar no Rio de Janeiro. A boa repercussão da crítica levou ao primeiro disco, “Enguiço” (1990). O álbum seguinte, “Senhas” (1992), foi o primeiro concebido e produzido totalmente pela cantora e incluía composições próprias, como “Mentiras” e “Esquadros”, sucessos radiofónicos imediatos e que perduram até hoje. Seguiram-se outros discos de sucesso como “A Fábrica do Poema” (1994), “Maritmo”, (1998), “Cantada” (2002), “Maré” (2008), “Olhos de Onda” (2014), “Margem” (2019), entre outros.

Partilha