A Trás-os-Montes Records apresenta-se ao mundo!

Esta terça-feira, 11 de junho, pelas 22h00, o Museu do Abade de Baçal recebe o concerto de apresentação do primeiro disco da editora Trás-os-Montes Records, com Maria Reis, Gabriel Ferrandini e André Cepeda.

“”A Trás-os-Montes Records tem como objetivo convidar artistas nacionais e internacionais, nas áreas da música e das artes plásticas e visuais para a criação de obras inéditas na região do Nordeste Transmontano.

Os conteúdos produzidos na região, nos diversos formatos, serão posteriormente usados na edição de discos em vinil e suporte digital, capas de discos, performances e concertos, bem como criar um arquivo para futuras exposições e publicações. Pretende-se produzir uma coleção de discos.

Haverá portanto uma vertente de residência de artistas para possibilitar o encontro e contacto direto com a população e com a paisagem que poderá servir de inspiração e conhecimento para a criação artística.

Cruzar expressões artísticas, encontrar cumplicidades e estabelecer diálogos para desenvolver a comunicação e a partilha entre os artistas e o público.

Transmitir conhecimento e desenvolver o meio social e humano e enriquecer o património artístico e cultural.

Dar oportunidade ao artista de experimentar e explorar uma região de interessante impacto humano e grande beleza natural para sentirem e produzirem novas criações.””

 

Partilha