A responsabilidade social da World Doctors Orchestra em concerto

Fundada em 2008, a World Doctors Orchestra une o prazer de fazer música clássica à responsabilidade média global, contando até à data, com mais de 1400 médicos oriundos de cerca de 50 países.

Três vezes por ano, cerca de 100 médicos de todo o mundo trocam as suas batas pelo fato de gala e levam a cabo um concerto de beneficência em prol de projectos de solidariedade médica.

A World Doctors Orchestra, enquanto associação independente sem fins lucrativos, é promovida pelo espírito e motivação dos seus membros que suportam os seus próprios custos de viagem e alojamento.

Stefan Willich é o fundador e maestro da World Doctors Orchestra. Apesar de ter estudado música em Stuttgart e Berlim na Alemanha, o seu percurso profissional levou-o primeiro à medicina, onde se tornou um conceituado cardiologista e investigador.

A World Doctors Orchestra passou por Portugal a 20 e 21 de Setembro de 2019, em Lisboa na Fundação Calouste Gulbenkian e no Porto na Casa da Música.
A Glam Magazine acompanhou em exclusivo está digressão da orquestra, sediada em Berlim.

O programa dos concertos consistiu na primeira parte, “Abertura da ópera Don Giovanni” de Mozart e “Arsis e Thesis” (em estreia absoluta) de Eurico Carrapatoso.

A segunda parte contou com a apresentação da Sinfonia nº4 em Mi bemol maior “ Romântica” de Anton Bruckner.

 

Fotografias / Reportagem: Arlindo Homem

 

Partilha