“A Miúda Do 319” encheu o Teatro Sá da Bandeira

Dia 15 de junho, pelas 20h, já era extensa a fila de espera, para a abertura de portas do Teatro Sá Da Bandeira, no Porto. Famílias com crianças e adolescentes, maquilhadas com brilhantes, para assistir ao concerto de Rita Rocha.

Este concerto serviu para apresentar o seu primeiro EP, “A Miúda Do 319’.

A adolescente estreou-se no programa, “The Voice Kids”, que tem dado a conhecer vozes incríveis, tanto na versão Júnior, como na dos Adultos. O concerto teve início cerca de quinze minutos depois das 21:00, e a sala do Teatro Sá Da Bandeira estava cheia.

O concerto foi super descontraído, ou a protagonista não tivesse apenas dezasseis anos, e o público não fosse composto por país, e avós que foram “arrastados”, pelos filhos e netos para assistir, ao vivo, a este fenómeno de visualizações do Insta e YouTube.

O espetáculo da Rita durou cerca de hora e meia, e foi recheado de convidados, daqueles que esgotam Coliseus, e Super Bock Arena. Claro, que estou a falar de Carolina Deslandes e Bárbara Tinoco. Ainda participaram Agir, músico e produtor, e Feodor Bivol. Só convidados “de peso” do nosso panorama musical.

O concerto foi muito feliz, uma grande empatia entre a jovem cantora, e também compositora. O público cantou a plenos pulmões os temas interpretados, mesmo os mais recentes, o que deixou Rita Rocha visivelmente feliz e bastante emocionada. Os meus destaques vão para a empatia da jovem artista com o público, assim como a sua alegria genuína por estar a dar um concerto, a sua humildade e saber dizer, “obrigada”. Destaco a participação dos convidados, já mencionados, mas por uma questão de gosto pessoal, o Agir, que só tive oportunidade de ver como convidado de vários artistas, e não a solo. Talvez a produção seja mais a sua “praia”.

Realço a participação de Nuno Siqueira e Madalena Guedes, também eles participantes do The Voice Kids 2021, e melhores amigos de Rita Rocha.  Os três interpretaram um tema composto por ambos, aquando de uma estadia de uma semana na casa de Rita. Estes dois miúdos ainda vão dar que falar, é impossível ser de outra forma, com as vozes que possuem.

Adorei a interpretação de Rita, do tema de Oliva Rodrigo, “Drivers License”, e como não podia deixar de ser, o tema, “Mais Ou Menos Isto”.

Agora, é só esperar por mais discos de platina, e continuar a compor e a cantar.

Desfruta, Ritinha.

🖋 Ana Cristina

📸 Sérgio Pereira / Arquivo Glam Magazine (concerto no MEO Marés Vivas 2022)

 

Partilha