A Malfeito celebra dois anos… em dois dias de festa

A Malfeito celebra dois anos e organiza uma festa de aniversário para comemorar a data. Cave Story, 10 000 Russos, BIKE (na foto), Ditch Days e BEEZ passam pelo Café Avenida, em Fafe, nos dias 5 e 6 de Abril.

 

No dia 5 de Abril, a noite é dos 10 000 Russos e BIKE.

Ao segundo álbum, “Distress Distress”, editado pela respeitada Fuzz Club Records, os 10 000 Russos são uma força formidável de psicadelismo moderno. Com um traço de krautrock e notáveis influências de um post-punk industrial, o trio português encerra a primeira noite de concertos.

Tão exóticos quanto sombrios, os BIKE encontram-se a promover o terceiro álbum de originais. “Their Shamanic Majesties”, editado em 2018, é um hino à aura psicadélica já explorada em registos anteriores, à qual a banda junta percussões macumbeiras, vozes xamânicas e riffs de guitarra hipnóticos.

A animação pós-concertos fica a cargo de Ripas e Chicas Mal Hechas. Fã confesso de Alvarinho, Ripas move-se entre o disco e o afro-beat, lançando malhas que convidam à ingestão dessa que é a maior iguaria do Alto Minho. As Chicas Mal Hechas são as rainhas da decoração, artesãs de caixotes, ninfas da bilheteira. As meninas da Malfeito fazem claramente parte da geração que arrisca e estão prontíssimas para rodarem aqueles discos virtuais.

 

No dia 6 de Abril, o Café Avenida recebe os Cave Story, BEEZ e Ditch Days.

Inauguraram as Noites Malfeitas em Março de 2017 e chegam a 2019 com mais um álbum na bagagem. “Punk Academics”, o segundo longa duração dos Cave Story, é uma lição de DIY, punk e hardcore. Depois do primeiro single “Special Diners“, tema preciso e enérgico que explora a economia de uma canção, o segundo single e faixa título “Punk Academics” é um momento de perdurável entusiasmo.

Espírito lo-fi, exploram o garage rock, o fuzz e o noise com uma euforia straight to the point de quem está a fazer o quer. Os BEEZ, vibrante trio de Lisboa, editaram em 2017 um EP gravado num sprint de 3 horas, “Living in Europe California”.

Os Ditch Days são um mundo de melodias e ambientes imaginários, onde a natureza solarenga se funde com cenários urbanos. Synths sedutores, vozes que têm calma e riffs de guitarra capazes de seduzir os corações mais frios. Depois do lançamento de dois singles, “Downtown” e “Seth Rogen”, a banda edita agora “Even If You Know”, uma contemplação shoegaze com voz feminina emprestada pelos vizinhos espanhóis de dream pop Terry vs Tori.

Para encerrar o Ano Malfeito, uma selecção musical de O Cão da Garagem. Colectivo artístico e label independente do Porto, O Cão da Garagem é responsável pela edição de bandas como Sunflowers, Fugly ou 800 Gondomar. Apreciadores assumidos de molho BBQ, vão encerrar a melhor festa de aniversário do ano.

 

photo: Paulo Homem de Melo / Glam Magazine

Partilha