A “Lebre” dos Diabo na Cruz vai passar pelos Coliseus…

Depois da edição de “Lebre”, o muito aguardado quarto álbum de originais.

Os Diabo na Cruz farão o seu regresso aos palcos já esta quinta-feira, no Coliseu de Lisboa, e no Coliseu do Porto a 22 novembro.

 

Quem nunca viu Diabo na Cruz ao vivo, não sabe o que é realmente Diabo na Cruz. No palco nasce a mitologia de algo maior. Seguem-se os impulsos e as emoções, cometem-se excessos em nome da libertação e desenha-se uma narrativa entre as canções e as pessoas. Diabo na Cruz é uma banda que se inspira no legado da música portuguesa, mas que é fundamentalmente uma banda rock, ancorada no século XXI. Com rituais resgatados das romarias o comboio humano que espontaneamente se forma no meio do público em Chegaram os Santos e de concertos de estádio Jorge Cruz, de guitarra em riste, a saltar da bateria em Fecha a Loja. Numa entrega mútua entre público e palco, a banda tem cimentado um percurso único e uma festa sem paralelo no panorama nacional.

É um privilégio viver no mesmo tempo que esta banda, um privilégio poder presenciá-la ao vivo. Estas canções pertencem-nos. Reconhecemo-nos nelas, com elas renascemos e as vivemos.

Não digam que não é verdade. Tudo isso aconteceu e a prova está aqui, nestes concertos.

Partilha