A febre da retroalimentação sonora que vai atingir o Cais do Sodré

A Fuzz Club e o Sabotage Club dão as mãos para produzir a primeira edição nacional do festival Feedback Fever – A Fuzz Club Festival in Lisbon, duas noites de showcases para os amigos da Fuzz e fanáticos do feedback.

 

A Fuzz Club é uma editora independente nascida no Ártico que acabou por aterrar em Londres em 2012. Nestes 7 anos de existência abraçou várias bandas nas áreas mais lisérgicas e cruas do rock’n’roll actual, sendo actualmente umas figuras de proa no mercado de uma geração que abusa no poder sónico dos seus instrumentos.

Durante as noites de 28 e 29 de Junho – sexta-feira e sábado, respectivamente – a label baseada em Londres trará seis bandas do seu catálogo ao Cais Sodré: 10 000 Russos e Pretty Lightning, SeRvo, Throw Down Bones, NONN, dreamweapon.

Cabeças de cartaz da noite de sexta, a dupla italiana Throw Down Bones editou recentemente o seu LP “Two“, uma amalgama de Techno Industrial e Acid-House. Também nessa noite tocam a banda de Estocolmo NONN e o seu pós-punk mecânico e gelado, assim como o hipnótico projecto portuense Dreamweapon.

Sábado a noite é encabeçada pelo pesos-pesados do psych-rock 10 000 Russos, a banda portuguesa mais acarinhada da editora, com um som que une o motorik dos NEU! com o proto-Punk dos Suicide e o hedonismo dos The Fall.

A mesma noite noite é antecedida pelo Garage-Rock/Delta-Blues dos germânicos Pretty Lightning, e o Punk lisérgico dos franceses Servo.

Partilha