A FAMÍLIA rendeu-se ao seu sorriso…

Ontem, dia 16 de outubro de 2022, no Super Bock Arena, alguns minutos após as 21:00, a Família, de Matias Damásio foi presenteada com um grande concerto. O trânsito lento, e caótico da cidade não impediu a FAMÍLIA de Matias Damásio de estar presente num concerto magnífico, repleto de emoções, e muita humildade.

O concerto foi deveras surpreendente!

O angolano, de uma humildade extrema, não se cansou de agradecer ao seu público, que trata carinhosamente, por FAMÍLIA, por estar presente, e esgotar o Super Bock Arena. O concerto foi extraordinário, o artista não se cansou de agradecer à sua FAMÍLIA, nesta altura tão complicada da vida da população, em geral, de comprarem um bilhete, para assistir ao seu espetáculo.

Pessoalmente, não é o tipo de música que costumo ouvir, nem faz parte da minha playlist, mas conheço perfeitamente as suas músicas, e identifico-o, sem hesitar, quando um dos seus temas passa na rádio.

Adorei o concerto! Matias Damásio, é um grande comunicador, pede sempre a participação da FAMÍLIA, ou para cantar, o que raramente foi necessário, ou para levantar os braços, ou para acender as luzes, das lanternas, dos telemóveis.

Não se cansou de falar das suas raízes, muito humildes, do seu país, da riqueza dos diamantes, em contraste com a pobreza da grande maioria da população, da falta de infra-estruturas, mas do grande amor que o povo angolano sente, nutre pela família, pelos seus, pelo país, pela música, e a dança.

O público, a FAMÍLIA, dançou, cantou, vibrou, algumas senhoras até foram ao palco dançar com o seu ídolo, e nem se coibiram de o abraçar, fortemente, e beijar. É disto, que as pessoas que compram um bilhete, às vezes privando-se de muitas outras  coisas, gosta e quer.

Não tive acesso à setlist, mas também não me preocupei, todos conhecem a grande maioria dos seus temas.

Destaco todo o concerto, em si, dancei, dentro das minhas possibilidades, cantei, até me comovi quando ficou tudo escuro, e só as luzes das lanternas, dos telemóveis, ligadas, a música parada, e só nós, FAMÍLIA, a cantar. Lindo! Foi indescritível, até arrepiou! Amei de paixão!

Não posso deixar de referir os temas, que praticamente todos conhecem, ou já ouviram, como, “Loucos”; “Matemática Do Amor”; “Teu Olhar”, e como não podia deixar de ser, “Como Antes”.

Um concerto magnífico, com um público, maioritariamente, feminino, mas com muitas pessoas do sexo masculino. Nas palavras de Matias Damásio, “elas são o único ser que consegue dar de mamar ao bebé, mexer no tacho, falar ao telemóvel, e ainda controlar o que o seu homem está a fazer, tudo isso, ao mesmo tempo!, dá para acreditar? São excecionais! “

Sexta-feira, à noite, foi, sem sombra de dúvida, uma excelente forma de entrar em modo fim de semana.

Excelente concerto!

Parabéns!

Reportagem: Ana Cristina

Fotografias: Paulo Miranda (concerto de Matias Damásio em Lisboa na semana anterior)

Partilha