A Cor do Som regressa a Portugal em Julho

Com quase cinco décadas de carreira, o grupo vencedor do Grammy Latino 2021 na categoria de Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa, depois de marcar presença em 2022 em dois concertos  memoráveis, A Cor do Som regressa a Portugal no mês de julho com uma agenda que inclui dois concertos, um workshop e uma conversa com o público.

A Cor do Som é convidada a participar mais uma vez do festival Jardins do Marquês, trazendo como  convidado especial o tenor João Mendonça, no dia 10 de julho, na mesma noite da apresentação de Djavan.

Já no dia 19, o grupo é atração no palco principal, no Parque Ribeirinho, do MIMO Festival Amarante, trazendo como convidada Carminho, a grande voz do fado, apostando no reforço e atualização dos laços entre as músicas portuguesa e brasileira.

Ainda dentro do MIMO Festival Amarante o guitarrista e bandolinista da banda , Armandinho Macêdo, que acaba de receber dois prêmios na categoria Instrumental, como solista e disco, no importante Prêmio da Música Brasileira, fará o workshop Guitarra baiana – tradição e modernidade , em que vai partilhar o seu vasto conhecimento acerca da guitarra baiana, no dia 20 de julho, às 10h, no Centro Cultural de Amarante.

E mais: um encontro com o histórico grupo brasileiro, para uma conversa moderada por Ivan Lima na Fnac Chiado, às 18h30, do dia 8 de julho,  revisita a trajetória da banda nascida no ano de 1977.

Com agenda de concertos, conversas e workshops, o grupo, em sua temporada 2024 na Europa, vem trazendo novidades e sucessos que marcaram sua carreira, pois trata-se de um caso raro de uma banda que se mantém unida até os dias de hoje e que se tornou uma referência obrigatória da música brasileira, sobretudo depois de criar temas consagrados que marcaram gerações e liderarem os tops das rádios, como como “Menino Deus”, “Abri a Porta”, “Palco”, “Zanzibar”, “Beleza Pura”, “Semente do Amor”, “Pororocas”, “Saudação à Paz” e “Frutificar”.

🖋 redação / press release

📸 Drika Santos

Partilha