Sombra do realizador português Bruno Gascon integra competição BCN FILM FEST

Sombra, a segunda longa metragem do realizador português Bruno Gascon, integra competição oficial do Barcelona-Sant Jordi International Film Festival (BCN FILM FEST) 2021, que este ano terá lugar entre 15 a 23 de abril nos Cinemas Verdi em Barcelona.

 

Descrito como “um sólido drama baseado em factos reais”, Sombra encontra-se em competição lado a lado com filmes protagonizados por atrizes como Naomi Watts e Isabelle Huppert.

Segundo Bruno Gascon, argumentista e realizador, “numa altura tão complicada para a cultura fico muito feliz por receber esta notícia e pela possibilidade de podermos iniciar assim a viagem internacional de ‘Sombra’. Espero que em breve possamos partilhar esta história de amor, força e coragem com os portugueses nas salas de cinema”.

 

Sombra é protagonizado por Ana Moreira, atriz galardoada pela participação em filmes como Transe e Os Mutantes de Teresa Villaverde, Filme do Desassossego e A Corte do Norte de João Botelho, e Tabu de Miguel Gomes.

 

Rodado em Viana do Castelo, o filme contou com o apoio da Câmara Municipal e da Viana Film Commission, assim como da Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas, Instituto do Cinema e do Audiovisual, RTP, Pic Portugal e outros parceiros. Produzido pela Caracol Studios, será distribuído em Portugal pela NOS Audiovisuais, estando a distribuição internacional a cargo da WIDE.

 

Partilha