Ciclo Mundos no Teatro da Trindade

Desde 2016, no âmbito de uma parceria global com o Festival Músicas do Mundo de Sines, que a Fundação INATEL promove, em Lisboa, no Teatro da Trindade a iniciativa musical Ciclo Mundos, programa anual que abre caminho e dá espaço à música que se faz no mundo, protagonizando uma atitude que reflete e representa os valores e os grandes propósitos que enquadram a atividade da Fundação.
O Ciclo Mundo, que vai para a sua 4ª edição, pretende gerar sinergias e oferecer ao público uma proposta musical intercultural, intergeracional e universalista, com fortes raízes nas culturas populares, numa Lisboa multicultural, posicionando-se como um espaço plural que acolhe e celebra o legado intangível da Humanidade, reafirmando e projetando o seu respeito pelas tradições culturais.
Neste contexto, em 2019, serão apresentados 16 concertos com músicos de 17 diferentes nacionalidades, culturas e géneros musicais. No palco do Teatro da Trindade INATEL, sala icónica do espetáculo e do teatro em Lisboa, vai também dialogar a música portuguesa, com a atuação de grupos musicais portugueses na primeira parte dos concertos.

Esta Lisboa que sempre teve uma histórica vocação enquanto ponto de encontro de culturas, portanto um lugar de diversidade multicultural, corresponderá nos dias de hoje ao desafio da preservação e estímulo de uma cultura de paz e de aceitação do outro. Não será demais sublinhar que, a cada dia que passa, a Fundação INATEL contribui, mais e mais, para o crescimento e desenvolvimento de um bem-estar individual que é vivenciado nos valores e objetivos que a definem, no quadro de uma economia social que caminha, de mãos dadas, com a diversidade cultural.
É assim que cumpre a sua missão, qual seja a de estar presente e ativa num mundo global e cultural que começa aqui, ao seu lado, na sua, na nossa comunidade, neste lugar geométrico de encontro que é o Ciclo Mundos.
Ciclo Mundos 2019, dia 14 de Maio com Magano e Beatriz Nunes

Partilha