Lys Morke abre os concertos dos The Cult

Lys Morke foi anunciada como artista de abertura dos concertos de The Cult em Portugal, dia 16 de Julho no Coliseu do Porto e dia 17 de Julho no Coliseu de Lisboa.

Lys Morke (Irene Talló) é uma cantora, compositora, produtora e artista visual, que reside em Barcelona. Através de música ambiente, electrónica e dark pop, Morke esbate as fronteiras entre géneros e convida-nos a explorar o mundo interior e emocional, com um toque nostálgico dos anos 90 de PJ Harvey, Massive Attack ou Tori Amos e a influência contemporânea de artistas como Arca, Sega Bodega ou Grimes. As suas baladas e paisagens musicais electrónicas contam histórias de desejo, amor cruel e perda. Um exercício de introspecção e vulnerabilidade que reflecte o processo de sentir e materializar emoções para se sarar e reconstruir.

Os concertos dos The Cult farão parte da digressão Europeia The 8424 Tour, que comemora os 40 anos da banda. O alinhamento terá canções dos seus 11 álbuns, inscritos na História como pioneiros do pós-punk, hard rock e experimentalismo, que derrubaram barreiras e influenciaram inúmeras bandas de vários géneros musicais. Com a sua destreza musical, atitude descomprometida e presença cativante, forjaram uma identidade única. O duo imprimiu uma marca permanente na música moderna, moldando profundamente a sua trajectória.

🖋 redação / press release

Partilha