Best Youth mostram vídeo para “Nightfalls”…

Gravado e produzido por Patrick Wimberly, dos Chairlift, “Nightfalls” é o segundo  single de “Cherry Domino”, o mais recente álbum dos Best Youth, e acaba de ganhar vídeo oficial.  Depois de “Midnight Rain”, a dupla do Porto põe em relevo o universo visual que imaginou para a música que resulta da inspirada colaboração com o produtor que já assinou trabalhos para MGMT, Solange, Blood Orange ou Beyoncé. No total, são nove os temas que compõem “Cherry Domino”, disco que será apresentado ao vivo a 19 de Outubro, no Estúdio Time Out Market, em Lisboa, e a 25 de Outubro na Casa da Música (Sala 2), no Porto.

Cherry Domino”, o segundo álbum dos Best Youth, chegou às lojas digitais e plataformas de streaming em finais de Julho. O álbum foi gravado e produzido no Porto, por Ed Rocha Gonçalves, com excepção de dois temas: “Nightfalls”, gravado e produzido em Brooklyn, Nova Iorque, nos CRC Studios, por Patrick Wimberly, dos Chairlift; e “Part of the noise”, co-produzido pela banda com Luís Clara Gomes a.k.a. Moullinex. Ed e Kate criaram temas envolvidos numa estética neo-noir, com influências do cinema da década de 80, em que os sintetizadores e as caixas de ritmo se cruzam com texturas ambientais e melodias nostálgicas.

 

Em “Cherry Domino”, os Best Youth exploram os conflitos e inquietações internas que, num mundo de partilha e interligação digital veloz, cada vez mais são escondidos e dissimulados. As músicas estão enquadradas como histórias, contadas a uma espécie de ‘linha de apoio emocional’ fictícia, cuja única função é ouvir e empatizar.

Os Best Youth têm feito um percurso de ascensão na música nacional, conquistando também o mercado europeu com destaques na BBC, Clash ou Les InRockuptibles. “Winterlies” (2011) foi o seu primeiro EP, seguindo-se o disco conjunto com We Trust, “There Must Be a Place” (2012) e “Highway Moon” (2015), o primeiro disco em nome próprio, que os levou numa longa digressão e colheu os maiores elogios da imprensa nacional. “Cherry Domino” marca uma nova fase na sua carreira.

Partilha